Controle de Pragas

Limpeza dos Reservatórios de Água: Como realizar

Limpeza dos Reservatórios de Água: Como realizar

Vamos iniciar com uma pergunta: Quando foi realizada a última limpeza e desinfeção da sua caixa d´água?

Tenho certeza que muitos não se lembram, ou pior, muitos responderão que NUNCA realizaram essa limpeza nos reservatórios de água de suas casas ou comércio.

Apesar da água vir pronta para o consumo humano das companhias de abastecimento, através da captação em rios, represas e barragens, ela é armazenada no reservatório da nossa casa, sendo assim, pode ser contaminada bem embaixo dos nossos olhos.

Os reservatórios utilizados nas residências normalmente são feitos de fibrocimento, polietileno, inox, fibra de vidro entre outros materiais e necessita de limpeza periódica para que a a qualidade da água seja garantida.


Quais doenças podem se evitadas com a limpeza da caixa D’água?

A água contaminada pode acontecer devido a grande quantidade de insolúveis usados no tratamento da água que vão se depositando no fundo da caixa d’água, sendo assim a limpeza desse reservatório pode evitar doenças como:

  • Amebíase;
  • Giardíase;
  • Gastroenterite;
  • Febres tifoide e paratifoide;
  • Hepatite infecciosa;
  • Cólera.


Periodicidade e como realizar a limpeza

Seguindo a recomendação as SABESP, a limpeza dos reservatórios de água deve ser realizada a cada 6 meses, para garantir a qualidade da mesma.

Para a realização da limpeza na sua residência, condomínio ou local de trabalho, procure contratar uma empresa especializada e qualificada. Não é recomendado que você mesmo, ou o vizinho “quebra-galho”, o zelador ou outro funcionário do condomínio faça essa atividade, pois é um trabalho que requer qualificação e conhecimento técnico, já que envolve riscos.

Alguns destes riscos são trabalho em altura, alta umidade, utilização de produtos químicos na limpeza interna, que em várias ocasiões são considerados espaços confinados (locais de pouca ventilação, que pode conter e reter gases tóxicos). Portanto, a contratação de uma empresa para realizar os serviços de limpeza e desinfecção de suas caixas d’água ou reservatório é essencial. Assim, a qualidade da sua água fica garantida, e a sua saúde, de sua família ou de seus funcionários agradece.

Nós da Grupo AtualSP: Controle de Pragas Urbanas estamos totalmente preparados para a realização desse serviço pois contamos com uma posição consolidada no mercado a mais de 10 anos, nos destacamos no ramo de Controle de Pragas Urbanas pois somos uma empresa totalmente homologada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e associada a APRAG.

Realizamos a profilaxia e higienização dos reservatórios de água potável com relatório de procedimentos em residências, condomínios, hospitais, comércio, indústria e etc, preservando integridades estruturais e eliminando fatores prejudiciais à saúde. Ligue agora mesmo e faça seu orçamento sem compromisso!

Leia Também

Tags :
caixa d'água,controle de pragas,grupo atualsp,Limpeza,reservatórios de água

Compartilhar :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Recentes

Chame o Grupo AtualSP - Controle de Pragas Urbanas

Faça um orçamento sem compromisso: